quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Esse blog tem como propósito reunir todos os capoeristas em volta do mundo, discutindo, divulgando eventos, músicas, fotos. Propondo contar a origem da capoeira, e como ela foi uma forte arma de resistência no Brasil durante a escravidão, podendo ter temas sobre histórias Africanas, religiões Africanas antigas e contemporâneas. Unidos pela mesma paixão. A capoeira hoje é algo da nossa cultura que está espalhado pelo mundo inteiro. Quem não para quando está tendo uma roda de capoeira? Esse espaço está aberto para todos os capoeirista, independente de grupo, é para aqueles que amam a capoeira e se arrepiam ao ouvir o toque do berimbau!!! Curtam!!!

5 comentários:

  1. E AEW GLEICE LEGAL SUA INICIATIVA, ADOREI BJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    QUALQUER NOVIDADE ME AVISA, É NOIS MINA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Léo vc é o primeiro seguidor, parabéns, agora é só fazer o movimento. valeu

    ResponderExcluir
  3. É legal vendo esse trabalho! Na minha pesquisa hoje vi que existe uma comunidade quilombola chamada "Capoeiras". Para ver um artigo muito interessante sobre o origem da capoeira, veja esse site por Mestre Acordeon

    http://www.capoeira.bz/mestreacordeon/capoeira/history.html

    Paz e luz para todos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica Will, vou ler e fazer um resumo para nossos amigos ficarem por dentro da nossa história!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai Gleice, que esse blog seja um espaço de encontro entre capoeiristas, pra divulgação dessa arte, espero tenha sucesso, axé.

    ResponderExcluir